EU ESTUDEI NO JARDIM NO ANO DE 2003 É MUITO BOM !ESTUDAR NESSE COLÉGIO É A MELHOR ESCOLA QUE EU ESTUDEI DURANTE TODO ESSES ANOS DE MINHA VIDA! QUERIA AGRADECER AS TIAS CIRLENI,TIA ÂNGELICA. E A TIA ISABEL QUE NÃO ESTÁ NO JARDIM MAIS. E TODAS AS PROFESSORAS QUE ESTÃO NO JARDIM.TENHO UM IRMÃO QUE ESTUDA AI ELE É DA TIA MARLI O NOME DELE É JOÃO BATISTA É O ÚLTIMO ANO DELE. MINHA MÃE TEM TRÊS ANOS NO JARDIM EU E MEUS DOIS IRMÃO ESTUDAMOS AI!PO HOJE É SÓ ISSO BJS!JARDIM EU TE AMO DE TODO MEU S2!
As aulas recomeçarão no dia 02 de agosto (Terça-feira).
Estamos com muitas saudades e também com um montão de novidades!!!
PREPAREM-SE
PARA O GRANDIOSO "ARRAIÁ DO MADALENA"!
No mistério do sem-fim, equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro; no canteiro uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro, entre o planeta e o sem-fim, a asa de uma borboleta.
Cecília Meireles
A preocupação com o meio ambiente e a conscientização das pessoas para valores sustentáveis se torna mais importante a cada dia, por isso é preciso que desde a Educação Infantil a criança já crie bons hábitos para a preservação do meio ambiente. E mais que apenas conhecer, é necessário agir com consciência.
Leia mais sobre o Projeto JARDIM SUSTENTÁVEL na página NOVIDADES
Somos uma Escola Pública de Educação Infantil, que atende crianças na faixa etária de 3 a 6 anos.
Temos como meta a co-responsabilidade pelo desenvolvimento harmonioso da criança, integrando comunidade interna e externa, promovendo o compromisso com uma educação infantil de qualidade.
Seguimos a linha Construtivista, objetivando a construção da autonomia, alargando as possibilidades das crianças atuarem no mundo em que vivemos.
Potencializamos e favorecemos o desenvolvimento das capacidades físicas, sociais, emocionais, afetivas e cognitivo-lingüísticas do educando respeitando suas diferenças, possibilitando o acesso à cultura e ao conhecimento do meio social em que convive através dos sistemas de representação da realidade: linguagem escrita, visual, musical, plástica e corporal, valorizando o que já sabe num ambiente prazeroso onde o desejo de aprender se faz presente.
Alfabetização na Educação Infantil
alfabetização
Data: 11/10/2010 | De: Kenia
Na Educação Infantil, as crianças recebem informações sobre a escrita em vários momentos: brincam com a sonoridade das palavras, reconhecendo semelhanças e diferenças entre os termos; manuseiam todo tipo de material escrito e o professor lê para a turma e serve de escriba na produção de textos coletivos.
Alguns alunos estão imersos nesse contexto, convivendo com adultos alfabetizados e com livros em casa e aprendendo as letras no teclado do computador. Eles fazem parte de um mundo letrado, de um ambiente alfabetizador. Outros não: há os que vivem na zona rural, onde a escrita não é tão presente, e os que, mesmo morando em centros urbanos, não têm contato com pessoas alfabetizadas e com os usos sociais da leitura e da escrita.
Grande parte das crianças da escola pública depende desse espaço para ter acesso a esse patrimônio cultural. A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimizar diferenças socioculturais. Para que os alunos aprendam a ler e a escrever, é preciso que participem de atos de leitura e escrita desde o início da escolarização. Se a Educação Infantil cumprir seu papel, envolvendo os pequenos em atividades que os façam pensar e compreender a escrita, no final dessa etapa eles estarão naturalmente alfabetizados ou aptos a dar passos mais ousados em seus papéis de leitores e escritores. Sem haver necessidade de passar por exercícios massacrantes de prontidão.
Novo comentário
Importância da Educação Infantil
Nenhum comentário foi encontrado.